Festa Neon em Famíla

Estávamos planejando a festa da Manu desde janeiro, o tema seria Slime e toda a turma do colégio seria convidada. Já tínhamos começado a pagar a equipe de recreação e eu estava pesquisando o tema. Porém, em março tudo fechou e houve a proibição de aglomerações, por isso entramos em contato com a empresa Minuê e cancelamos o serviço. No entanto, nada de ressarcimento do valor ainda, estamos aguardando.

Então a data do aniversário foi chegando e nada da vida voltar ao normal. Sendo assim, bora montar uma bela festa em família! Procuramos inovar na festinha da molecada para essa data tão especial não passar em branco e nem ser entediante, já que nesse momento os amigos estão excluídos.

Para comemorar os 10 anos da Manu escolhemos o tema Neon, que é unissex e muito divertido! Montamos a decoração na rack, acompanhando a tendência do momento. Mas, depois vendo as fotos acredito que faltaram alguns suportes para colocar as caixas que ficaram atrás, dessa forma elas ganhariam mais destaque… realmente decoração não é meu forte.

Comprei um pequeno Kit Neon numa loja do Mercado Livre, a Zapis Festas, contendo pulseiras, máscara, tiara, colar pisca-pisca, óculos, maquiagem facial e batom. Nessa mesma loja compramos as bexigas (balões) neon.

Comprei também vela neon, balões canudo e pratinhos para os salgadinhos e para o bolo na Camicado Festas, lá a gente encontra bons preços e a entrega é feita no prazo.

As cores que brilham na luz negra são todas as fluorescentes e o branco. Preparamos o confete usando folhas sulfite branco e cortadores; essa tarefa ficou, por conta das crianças. Quem não tiver cortador com formatos especiais pode cortar o papel em pedaços pequenos com a tesoura, pois o efeito será o mesmo na luz negra.

Bom, também teve diversão para a mamãe papeleira aqui! Desenvolvi alguns itens para o tema Neon para decorar a rack: bandeirola, porta bis, caixa estrela, caixa coração, caixa cubo, caixa tubete. Coloquei a foto dos produtos com os recheios para terem ideia. Foi legal fazer da mesma forma como se fosse uma festa grande, apenas foram produzidos em menor quantidade; afinal de contas, nos esforçamos para que nossos pequenos curtam um verdadeiro clima de festa.

Escolhemos a ribalta como fonte de luz negra, ao invés da lâmpada berinjela. Segundo o vendedor do Mercado Livre, em ambientes pequenos, ela espalha até mais do que o canhão. Fizemos a festinha na sala da casa dos meus pais e duas ribaltas foram suficientes para fazer a festa. Escolhemos roupas brancas ou com detalhes em branco para também brilharmos nesse dia!

Minha mãe fez o bolo e os docinhos. As meninas ajudaram a avó a enrolar os docinhos. Os salgadinhos compramos na Tha Tapioca, deliciosos para os paladares mais exigentes, como o do meu pai, rs. (Thamyris (11) 96838-4880)

Resolvi fazer o bolo fake de última hora, mas dessa vez com base de isopor e EVA preto. Eu segui o passo a passo de uma professora no Youtube, mas confesso que não deu muito certo. Acredito que eu não tenha habilidade para esse tipo de produção, rs. Eu ia fazer dois andares, mas não deu, pelo menos salvei um “bolo” para as fotos.

As meninas pintaram as unhas com esmalte neon ou branco; e todos usaram a maquiagem neon no rosto. O resultado foi ainda melhor do que o esperado! As crianças ficaram encantadas com o efeito das cores fluorescentes sob a luz negra e se divertiram muito, e nós adultos também.

ATENÇÃO COM AS FOTOS! As fotos acima tem um tom azulado e foram tiradas com minha câmera fotográfica, porém as fotos que tirei com meu celular ficaram lilás.

Festão ou festinha o importante é comemorar a vida, sempre!!!
Keh Marcos

Papelaria personalizada – Festa Neon – Engenho de Papel
Salgados, doces e bolos – Vila Carrão (SP) – Tha Tapioca (11) 96838-4880

“Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.” 1 Tessalonicenses 5:18

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.