Como escolher o tema da festa?

Para iniciarmos os preparativos da festa dos pequenos, normalmente escolhemos o tema de forma que o aniversariante seja homenageado com algo ou algum personagem de sua preferência.

Certamente há um universo de temas a serem explorados e que as crianças amam, além das mamães se divertirem com os preparativos! Temas como jardim, pic nic, quitandinha, fazendinha, safari, bailarina, rock star, pirata, unicórnio, futebol, spa, fundo do mar, bombeiro, dinossauros e tantos outros, têm feito parte do imaginário infantil e enchem de cores e alegria a festa da criançada.

Bom, afinal de contas, como escolher o tema dentre tantas opções? Vamos às dicas:

1. Considere a idade da criança
Considere a idade da criança para a escolha do tema. Os aniversários de 1 aninho costumam ter temas mais genéricos, como por exemplo circo, fazendinha, safári, bonecas, jardim, entre outros. Lembre-se que os bebês podem se cansar facilmente e não estarem acostumados com muita gente ao redor, por isso, vale a pena considerar uma festa para as pessoas mais próximas e/ou com menor tempo de duração. Conforme a criança vai crescendo as escolhas passam a ser feitas de acordo com a formação da sua personalidade.

idade como escolher tema da festa.jpg

2. Leve em conta a opinião da criança
Apesar da pouca idade não desconsidere a opinião da criança. Ela é muito observadora e atenta a tudo o que está ao seu redor, toda a experiência do seu dia-a-dia contribui para formar sua personalidade, seus gostos e suas preferências. Lembre-se que a festa é para a criança, tem que ter a carinha e a alegria dela; por exemplo, se o aniversariante tem medo de palhaços, o tema circo pode não ser a melhor opção, ou pelo menos evite contratar o animador vestido de palhaço!

opiniao como escolher tema da festa

3. Verifique as tendências
Tendo como ponto de partida a personalidade, as preferências e a opinião da criança, a essa altura você já tem listado alguns poucos temas, ou mesmo já o definiu. A partir desse ponto você começa a pesquisar as tendências do momento para decoração, convites, lembrancinhas, brincadeiras e atividades, menu e tudo que se refere a festas infantis e ao tema. Considerando o local da festa e a sua pesquisa você pode escolher os itens que você mais gosta e que farão parte da sua festa, faça uma lista detalhada do que você vai comprar, alugar ou fazer você mesma.

Tendencias como escolher tema da festa

4. Use a criatividade
Cada vez mais as mamães querem personalizar e dar a carinha do aniversariante à festa, isso independente do tema. Nesse caso é importante usar a criatividade para se destacar da multidão! Um bom começo são os convites e as lembrancinhas personalizadas. Para festas em casa pode-se contratar uma decoração pronta e dar seu toque pessoal, p. ex. usar objetos da criança referentes ao tema. Ou ainda você mesma pode montá-la de acordo com o tema, comprando itens de papelaria prontos e mesclando com personalizados. Para festas em buffet você pode montar a mesa de doces personalizada e/ou incluir algum elemento à decoração da mesa principal. São muitas as opções e você vai definir a que melhor se adéqua ao seu gosto e disponibilidade financeira durante a pesquisa de tendências.

Criatividade como escolher tema da festa

5. Planeje com antecedência
Para uma festa de sucesso, seja simples ou sofisticada, o tempo envolvido nos preparativos é imprescindível. Começando com uma boa antecedência consegue-se incluir uma maior quantidade de detalhes e por vezes com menor custo. Invista tempo na pesquisa de tendências, pois nela você vai estruturar a festa. A partir daí você começa a pesquisar preços, prazos, e não se esqueça de verificar a qualidade do produto ou serviço e do atendimento, pois o sonho pode se tornar um pesadelo. Quanto maior a atenção aos detalhes, mais encantador o resultado para o aniversariante e para os convidados!preço qualidade tempo

Gostou das dicas? Acha que elas que vão te ajudar? Já definiu o tema da festa do (a) pequeno (a)? Deixe seu comentário e compartilhe conosco!

Um comentário sobre “Como escolher o tema da festa?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.