Festa das Cores

E quando chega a pré-adolescência alguns já não querem mais festa, mas daí a mãe convence a fazer só um bolinho e, a filhota ama a ideia de comemorar o seu dia com as amigas! Como lá em casa as meninas são todas arteiras nada melhor do que fazer a Festa das Cores, também chamada de Pintando o 7. Esse é daqueles temas unissex e que se encaixam em qualquer idade!

Na preparação desse níver tive que me desdobrar, física e emocionalmente, pois meu pai  havia passado mal e ao ser levado para o pronto socorro ficou internado, foi para UTI, e fez vários exames até os médicos concluírem que deveriam colocar marcapasso. Tive dúvidas se faria a festinha, mesmo tendo convidado apenas os parentes, mas ele e minha mãe me incentivaram a continuar os preparativos, contando que ele estaria conosco no dia da comemoração, o que graças a Deus aconteceu. Ele saiu na sexta e no sábado estávamos fazendo uma DUPLA comemoração! Deus é bom em todo tempo!

mesa pintando o 7 cores @engenhodepapel

Na garagem da casa do meus pais, como de costume, montei a mesa da minha Helô pela 12ª vez! Aluguei mesa, painel, luminoso e louças com a Japa Festeira, e dei meu toque pessoal na decoração. O suporte de chão para as bexigas dá um toque bem festivo, ele tem essas hastes de comprimentos diferentes onde são presas as bexigas, fazendo parecer que elas estão flutuando. Foi a primeira vez que coloquei uma bexiga dentro da outra, e amei o resultado, a única coisa é que com o passar do tempo a bexiga transparente ficou esbranquiçada, não sei se é a qualidade do balão ou se é assim mesmo.

No painel prendemos as rosetas de papel que formam feitas por nossa amiga, querida Gracia, só acrescentei alguns recortes de paleta godê ao centro. Os enfeites tipo bandeirolas comprei na loja Santo Antonio. O luminoso (letra H) foi alugado.

painel pintando o 7 @engenhodepapel
Os lápis gigantes encantaram a todos, e além de fazerem parte da decoração da mesa (apenas apoiei os lápis nos pés da mesa), os convidados se divertiram tirando fotos com eles. Para fazer os lápis gigantes segui o tutorial do vídeo da Nativos do Reino Kids, cada color set de 48 x 66 cm rendeu dois lápis.

Fiz o bolo fake, e assim como em outros aniversários usei pasta americana para cobrir as bases de isopor, a parte debaixo foram as meninas que decoraram. As velas do bolo comprei desse jeitinho, achei uma gracinha. A Helô mesma fez os centros de mesa, usando uma lata de batata pequena (tipo Pringles) cola quente, arame e glitter. Simples, temático, bonito e, o mais importante pra mim, ela se divertiu fazendo. Outro item que  também fizemos com a latinha de batata foi o “vasinho” para colocar os pirulitos, colamos mini lápis, um a um, com cola quente na latinha e finalizamos com um lacinho.

Gosto muito de colocar a meninada para fazer uma atividade e dessa vez minha mãe deu a ideia de compramos mini lousas em MDF cru para elas pintarem e levarem como lembrancinha. Para pintar as lousinhas elas usaram tinta acrílica e eu passei tinta lousa incolor na área de escrever depois de seco.

Ah, na minha opinião a sacolinha é um dos itens imprescindíveis para a criançada levar a lembrancinha e as gostosuras para casa!

sacolinha pintando o 7 @engenhodepapel
Bom, como podem ver aos poucos tudo vai tomando forma e o resultado fica muito bacana! Procuro fazer tudo com o máximo de antecedência possível, por isso assim que o tema é escolhido logo fico atenta a tudo que possa remeter a ele, seja para comprar ou eu mesma fazer. Foi um dia duplamente especial!

Espero que possam se inspirar com o níver Pintando o 7 da Helô.
Porque festejar a vida é o que importa!

Keh Marcos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.