Festa Alice no país das maravilhas

Buscando o tema para mais uma comemoração de aniversário da Helô, me deparo com uma história com mais de 150 anos, escrita por Lewis Carrol. O filme de Alice no país das maravilhas (desenho Disney) conta a história de uma menina chamada Alice que cai numa toca de coelho e que é transportada para um lugar fantástico, povoado por criaturas diferentes e antropomórficas, revelando uma lógica do absurdo, que é uma das características dos sonhos.

Esse é mais um tema clássico que, na minha opinião, não pode faltar na lista de festas de meninas. Eu particularmente amo! Ler o livro e/ ou assistir ao filme faz parte da preparação da festa. Isso porque nos dá vários elementos para criar e incorporar no convite, na decoração e nas lembrancinhas. Os 8 anos da minha Alice, opsss… da minha Helô foi em tons de rosa e azul, a decoração provençal estava na moda. Aluguei as mesas e bandejas no estilo provençal no Ateliê Iria Martins.

Mesa Alice 1 - Engenho de Papel - Keh MarcosFizemos docinhos tradicionais, xicarazinhas de chocolate com bicho do pé dentro e também montei uma forminha para docinhos em forma de xicarazinha. Espalhamos alguns mini relógios pela mesa, o que deu um charme a mais para decoração.

“Vestimos” os pirulitos de flores usando papel de seda, assim como fazemos o pompom (assim que eu conseguir fazer as fotos eu coloco aqui). Conseguimos comprar refrigerantes cor-de-rosa, o chamado guaraná Jesus, e acrescentamos rótulos personalizados e tags escrito “beba-me”. Latinhas em forma de coração e mini tubetes também receberam rótulos personalizados.

Mesa Alice 2 - Engenho de Papel - Keh MarcosFizemos um castelo de cartas para colocarmos alguns docinhos. Ele foi montado com cartas plásticas e cola quente. Encontramos no armário um bule que acabou participando da decoração, lembrem-se que os elementos do tema podem estar mais perto do você pode imaginar.

Mesa Alice 3 - Engenho de Papel - Keh MarcosO topo de bolo em biscuit, contendo: Alice, coelho branco, rainha de copas, Cheshier, coelho louco e o Chapeleiro Maluco, encomendei com o Ely, da Arts Mendes Biscuit, um artista maravilhoso. O bolo falso de três andares eu mesma fiz, usei bases de isopor redondas e cobri com pasta americana. No bolo do meio coloquei um barrado de tecido azul. A carta 8 foi colocada no bolo em referência a idade da aniversariante. No tabuleiro do bolo repare um mini relógio e mini conjunto de bule e xícara.

Mesa Alice - Engenho de Papel - Keh MarcosComo centro de mesa fiz um pompom azul claro com um folhinha branca (para parecer o avental) e coloquei um topo da Alice! No lacinho da Alice colei um lacinho de tecido sobre o impresso. Fazer o pompom é muito fácil, tem muitos vídeos ensinando, mas gostei muito do da Maria Fernanda Marion.

Centro de mesa Alice - Engenho de Papel - Keh MarcosAs lembrancinhas para as crianças foram canecas para cereais da Plasnorthon, recheadas com mini refrigerante, biscoitos, salgadinhos e docinhos. Embalamos as xícaras gigantes em saquinhos de celofane e fechamos com um laço de cetim e uma tag personalizada no formato do vestido da Alice.

Xicaras gigantes - Engenho de Papel - Keh MarcosFiz um dos soldados da Rainha de Copas gigante para decorar. Com aproximadamente 1,80 m de altura foi um dos pontos altos da festa e os convidados amaram tirar fotos ao lado dele! Então, vamos lá… o corpo foi feito com uma caixa de TV de 55″ (uma vizinha  estava descartando e eu aproveitei, claro!!!). Pintei com tinta branca, de parede mesmo, recortei em papel os corações e os números (idade da aniversariante) e colei.

Fiz os braços com uma boia espaguete, cortei uma das extremidades em diagonal para colar nessa posição; e a lança também é uma boia com um coração de papel encaixado na ponta. A cabeça é uma almofada de 70 x 70 cm que eu tinha em casa. Amassei 3 pontas para dentro e ajeitei o recheio dando o formato da cabeça. Alinhavei o tecido bege que eu também já tinha e colei o nariz e a boca dele que são de papel.

Soldado Rainha - Engenho de Papel - Keh Marcos

Essas são belas lembranças que construímos com muito carinho! Porque festejar a vida é o que importa!

Keh Marcos

Pompom: Maria Fernanda Marion
Caneca para cereal: Plasnorthon

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.